Os pinos que a nortada trouxe...
A rua João Lopes de Morais era ladeada, no lado esquerdo de quem circula de automóvel, por uma fila de vasos com flores, que os jardineiros do município cuidavam com dedicação e bom gosto, dando cor e beleza á nossa vila.
Pois bem, chegou aí o vento Norte, que com a sua sensibilidade gélida, tratou de substituir as flores por uns 95 frios e cortantes pinos de aço inox. E ainda ficou com alguns de reserva...
Não conseguimos descortinar qualquer vantagem estética. Quando muito, terá a vantagem de não necessitar de manutenção. Talvez o executivo esteja a pensar em dispensar pessoal...
Mas em contrapartida antevemos alguns problemas. A começar pelo tamanho dos pinos. São pequenos, e é fácil alguém tropeçar num deles, especialmente em dias em que esteja muita gente nas ruas, e se propiciem as desatenções.
Quando forem as "tasquinhas" é provável que voltemos a falar no assunto...
Outro problema é o formato. Aquele bordo cortante, absolutamente desnecessário, é uma ameaça a quem por azar deixar um automóvel aproximar-se. Consta-me que já aconteceu, mas se não aconteceu, é muito possível que aconteça. Esperemos que não seja ao Audi da Câmara, que gosta de andar "na brasa".
Temos uma dúvida final. Porque é que em determinadas zonas do passeio não há pinos. Será para permitir o estacionamento em zonas "privilegiadas", como se vê nesta fotografia?
Sem comentários:
Enviar um comentário